domingo, 15 de dezembro de 2013

Encontros e Visitas

Hoje quero falar um pouco sobre como estamos vivendo nossas relações interpessoais, sobre encontros e visitas, vida "real" e vida "virtual".

Desde as últimas férias de Julho eu estou com essa vontade e inspiração de, cada vez mais, encontrar pessoas, participar de confraternizações, conversas, passeios, ou simplesmente visitas. Tudo isso é consequência de uma semana que eu passei  sem contato nenhum com a internet. Eu até tinha acesso, mas simplesmente não quis porque a vida aqui "fora" estava boa demais para que eu desperdiçasse, com tudo que eu mencionei acima. Claro que havia um motivo especial, era uma semana missionária. Porém, não quis deixar essa chama morrer, e até hoje busco, sempre que possível, continuar esse legado.

Alguns motivos para nossa falta de encontros é essa vida corrida, o cansaço, o desânimo, e, claro, a ascensão das novas tecnologias de comunicação. Se sou contra essas últimas? Não mesmo! Conheci uma das minhas melhores amigas pela Internet, mantenho contato com grandes novos amigos pela Internet, e muito mais. O que não podemos é desdenhar, menosprezar, esquecer o valor e a beleza de sair com a família e os amigos, conhecer novos lugares e pessoas.

Dentro desse tema encontros, há as visitas, que figuram no título dessa postagem porque, para mim, são de extrema importância. Mostram que você se importa com o visitado, que você quer estar junto dele e levar alegria, consolo, apoio, amizade. E visitas não precisam sempre ser no mundo "real". Uma ligação ou até mesmo uma mensagem por celular ou internet para perguntar àquele amigo como foi aquela prova, ver se sua tia está melhor daquela dor, ver se sua prima já terminou aquele projeto da faculdade, e por aí vai...

Espero ter passado minha mensagem: de que esses encontros, visitas e afins adocicam nossa vida, são pérolas de amor e amizade, sementes que não podemos deixar de cultivar.





Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)